Namoro!

Gustavo Luiz Venturelli

Gustavo Luiz Venturelli

Gustavo, 26, biólogo, doutorando em Ciência dos Alimentos. Sou cristão desde criança, e sonho em ver o Brasil adorando a Jesus, sonho em ver a nossa geração transformada e vivendo nos caminhos do Senhor, sonho ver uma revolução através do amor de Deus. Esse é meu objetivo, poder contribuir para que esses sonhos se tornem realidade.



16 comentários

  1. Bell disse:

    Gustavo,
    Essa é uma área na qual nos jovens passamos por maiores lutas né? chega uma certa idade e começamos muitas vezes a pensar que temos que namorar, mas como você disse namoro é preparação para o casamento, então acho que não devemos namorar só para passar o tempo. Concerteza esperar o tempo de Deus é melhor, mesmo que pareça que tá demorando.Essa atitude evita muitos sofrimentos, falo por experiência própria!
    Fica com Deus
    Abraço

  2. Gabriel disse:

    Ficou muito bom – e eu concordei bastante com o que disse!
    espero que outras pessoas também leiam e tenham o mesmo pensamento!

  3. Tamiles disse:

    Gustavo vc falou muito bem sobre esse assunto, que as vezes é tão confuso para os jovens.Esperar em Deus é sempre a melhor opção!Eu sempre falo isso pra mim e pra minhas amigas”Deus sempre tem o melhor pra nós” E eu sei que na área sentimental não é diferente.Bjs!

  4. Daniele disse:

    Gustavo, também concordo com a sua visão.
    Para a maioria das pessoas, esse negócio de esperar confirmação de Deus é bobagem, ou mentira… Mas será que existe alguém neste mundo que nos conhece melhor do que Deus, e que sabe exatamente quais são os nossos gostos e anseios mais profundos? Deus nos conhece melhor do que nós mesmos! Então, eu joguei minha vida sentimental na mão dele e to MUITO tranquila com relação a isso. :)
    Que Deus te abençoe nessa escolha tbm!

  5. Angélica disse:

    Nossa, você falo certo. Continua pensando assim que Deus abençoa!!!!
    Quando aceitamos a Jesus em nossas vidas, não entregamos partes separadas, tipo, a vida escolar ou familiar, mas sim em TODOS os sentidos, e o sentimental também. Uma coisa que acredito muito é que o coração é enganoso, ele não presta, pois vem sentimentos que não serve, que não é o que Deus quer. Acho que Deus tem uma pessoa resevada para cada um, e que se você esperar, Deus te mostra, fique tranquilo que Deus irá mostrar a pessoa certa no tempo certo, só que lembre, é no TEMPO dEle e não no nosso, por isso para nós parece um eternidade mas não é.
    E se por acaso aparecer um sentimento, vai orar, não importa por que Deus mostrar quem é.
    Eu tenho muita fé nisso, por que na igreja onde eu vou, tem um testemunho que Deus mostro quem era a pessoa certa e eles são muito abençoados!!
    Mas fiquem tranquilos por que Deus sabe o que cada um passa e Ele PERDOA se nos quebrantarmos e nos arrependermos

  6. andressa disse:

    gostei de tudo que foi escrito,é bom vermos que existem jovens que guardam a palavra ainda,continue assim pois Deus ainda vai te usar muito
    ,creio nisso pois sei q te usou pois essa palavra tocou-me.
    obrigada Gustavo fica na paz de Deus

  7. Concordo plenamente em tudu que tú falastes ,estou passando pela mesma situação e as vezes é muito complicado muito mesmo ver qual é a vontade de Deus e esperar nele o melhor ,mais depois que li seu texto que foi muito usado por Deus ,vou buscar e colocar mais e mais minha vida e meus planos nas mãos dele.

  8. Vitoria Amorim disse:

    Sim, esse é sim um assunto muito polemico entre os jovens quantas loucuras fazemospor um amor não correspondido(experiencia propria) e oramos a Deus para quem ler esse comentário pense como nós e se entregue a Deus para obedece-lo e fazer a tua vontade……

  9. Flávio disse:

    Passei por uma situação muito complicada em relação a namoro.
    Quando o Gustavo diz que é melhor conhecer a pessoa, isso é verdade.
    Creio que pra guardar o coração numa situação dessas deve-se orar sozinho por um tempo pra receber algumas confirmações de Deus, conhecer bem a outra pessoa e depois orarem juntos.
    Conheci uma pessoa que achei que era de Deus, me apaixonei logo de cara. Fiquei totalmente cego pra coisas que eu via que não era do agrado de Deus. Começamos a orar nos conhecendo apenas um mês. Isso gerou mais envolvimento e mais dificuldades em ver o não de Deus.
    Resultado: Terminamos o namoro e sai muito machucado. Isso realmente reflete na vida espiritual. Pensei em desistir de tudo.
    Mas graças a Deus, Ele é bom e misericordioso. Transaformou toda dor em aprendizado!

  10. Jose disse:

    Realmente estou comovido pelo que li…
    E isto ainda pode transformar a minha vida…

  11. mayara disse:

    Eu adorei essa post, Deus falou grandemente ao meu coração, mais falou mesmo de uma forma maravilhosa, eu louvo a Deus por isso,que Deus possa continuar te abençoando, e lhe usando pra falar das maravilhas dele, e para falar aos nossos corações!
    Deus te abençõe^^
    Amém!

  12. Angélica disse:

    Nossa amei super bom!!

  13. talita disse:

    achei o que estava procurando vc falo muito bem e gostei do que eu li espero que com isso que aprende com vc , eu consiga fica mais calma nesse assunto bjs obg de coração

  14. Alyne disse:

    Estava eu preocupada com meus sentimentos em relacao a um jovem,e me deram esta versiculo (proverbios 4:23) quando li este blog compreendi o que Deus quis me falr. Dios te bendiga hermano!

  15. Bruno disse:

    Gloria a Deus! Deus abençoe todo s os jovens que estão te buscando em espírito e em verdade…
    Drus falou maravilhosamente comigo através do site e dos comentários…
    Eu estou vivenciando uma situação a qual não desejo a ninguém. .. sou um jovem recem convertido estou no primeiro amor… porem a jovem w eu escolhi pra namorar e serva do senhor maus ela é de berço evangélico e esta franqueando nos caminhos… Quando comecei namorar eu era mundano … mais agora que estava td bem… ela decidiu dar um tempo e buscar confirmação do senhor … e muito doloroso sacrificar o sentimento jjá criado… e nisso vejo q sou um homem de pouca fé… mais gracas a Deus … por ter usado jovens servos dele… estou edificando a fé … entregando meu coração nas maos dele… glorificado seja o nome do senhor… estou muito feliz =)

  16. Bibiana disse:

    Que bom, com Deus e sempe bom…

    Amem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>