Eduque sua mente
Salve, VJCêrianos! Tudo certinho?
Sabemos que pra qualquer coisa relacionada a nossa vida espiritual nós tendemos a relaxar, por isso é preciso sempre estar fazendo uma revisão geral sobre como nós temos vivido diante de Deus. E com a nossa mente não é diferente, afinal, todo nosso “relaxamento” para com Deus começa nela… Já citei algumas vezes aqui um livro da Joyce Meyer, o Campo de Batalha da Mente (para adolescentes), e volto a citar… Porque ele abençoou muito a minha vida!
Nesse livro a autora conta as batalhas que ela travou com sua própria mente, como ela era uma pessoa pessimista, depressiva, irritada com todos e traumatizada devido aos abusos que sofreu. Ela tinha tudo pra ser ninguém, pra ter uma vida infeliz, de culpa e vergonha… Mas ela deixou que Deus a ensinasse como educar sua mente, como não aceitar tudo aquilo que a mente dizia para ela e como fazia se sentir. E a vida dela mudou completamente quando ela aprendeu que na maioria das vezes, nosso maior inimigo somos nós mesmos (nossa mente). Recomendo esse livro a todos vocês, porque essa batalha todos nós travamos todos os dias. Mas será que estamos vencendo?
A verdade é que nossa mente precisa de rédeas, precisa ser domada, controlada… com as rédeas da Palavra de Deus para que você seja feliz e esteja de bem com a vida, com você mesmo, com os outros e principalmente com Deus. Tem se sentido infeliz ou não satisfeito com a vida? Não tem desfrutado da vida abundante de Deus (Jo 10:10) em alguma área? Examine sua mente, renove-a, eduque-a…
Romanos 12:2
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Até logo queridos
BEIJOSSELIGA no VJC
Referente ao texto acima muito bom, gostei de ter encontrando um site que traz conhecimento e experiências de vida cristã,abaixo segue um comentario baseando-se no texto.
Certo artigo diz que existem dois tipos de pessoas, aquelas que têm o eu como centro de sua vida e as que permitem que Deus tome o controle e ensine como se deve viver.
As pessoas não entregam suas vidas na mão do Senhor e crêem que sozinhas alcançaram os objetivos planejados menosprezando a vontade do pai, pensando que chegaram longe, podem até chegar onde sempre se sonhou, mas do que vale o homem conquistar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Hoje mais do que nunca encontro muita dificuldade no meio social a qual vivo as pessoas não querem compromisso com Deus, deixam ser levadas por ditados e costumes mundanos, se você está em uma roda seja está roda na escola, serviço ou de conhecidos, se não participar das brincadeiras e gozações que fazem você é excluído ou taxado de careta, o mundo a todo instante coloca pratos de fartura na sua mesa para fazer você se desviar do alvo. Mas a que preço vale este caminho alternativo e incerto? Participar ou ter amigos desta forma? Ter amigos por ser uma pessoa que fala besteiras, ou por aparentemente ser legal fazendo e falando palavras tortas? De nada adiantará agradar os outros e não agradar o principal criador que morreu em uma cruz pelo meu e o seu pecado.
Temos uma tarefa todos os dias pela manhã quando levantamos para darmos inicio a nossas atividades, focar em Cristo e não se deixar ser levado pelas atitudes e razões mundanas, por mais que fiquemos taxados ou humilhados, o mais importante é o amor de Deus para com nós é esse amor basta.
Att,
Jéssica Priscila.
É isso aí! Precisamos escolher de que lado queremos ficar e colocar nosso coração e mente em Deus.
Beijos
Fica com Jesus, Jéssica 😀